O 500º episódio da série
Os Simpsons encontram Julian Assange no episódio 500
No episódio 500 de Os Simpsons, intitulado "At Long Last Leave", a família de Homer e Marge apercebe-se de que vai ser expulsa de Springfield e acaba por encontrar refúgio numa comunidade de pessoas que vivem à margem da sociedade, onde travam conhecimento com Julian Assange - aquele do Wikileaks.
A voz de Assange foi gravada a partir do Reino Unido, onde o fundador da Wikileaks luta nos tribunais contra um processo de extradição para a Suécia para ser julgado por alegadas ofensas sexuais.
Ao longo desta 23ª temporada, a família Simpson já se cruzou com outras estrelas como os actores Kiefer Sutherland, Andy Garcia e Jeremy Irons, o chef Anthony Bourdain (o autor do programa No Reservations) e até com o ex-Presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt, através de registos áudio.
O certo é que, 23 anos depois, Os Simpsons são muito maiores do que a estrela que eles têm no Passeio da Fama, em Hollywood.
São reconhecidos em todo o mundo e já bateram vários recordes de longevidade na televisão norte-americana: é a série cómica há mais tempo em exibição nos Estados Unidos, incluindo as séries que não são de animação; é a série de animação há mais tempo em exibição em horário nobre; e já está no livro dos recordes do Guiness desde 2009, como a série cómica há mais tempo em exibição em número de episódios. É preciso sair do panorama televisivo dos Estados Unidos para encontrar séries com mais episódios, fora da comédia, como a japonesa Sazae-san, que pulveriza todos os recordes: em 2008, após 40 anos de exibição, chegou aos 3000 episódios.
Com certeza Os Simpsons vai passar desta marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário